Dúvidas Frequentes


Respostas para dúvidas sobre o programa

Dúvidas Gerais

Sócio Locomotiva é o projeto de Sócio Torcedor da Ferroviariaum programa de relacionamento e vantagens entre o clube e seus torcedores. O torcedor que se cadastrar no programa e contribuir mensalmente poderá usufruir de todos os benefícios e vantagens oferecidos pelo plano escolhido. 

Os plano são renovados automaticamente, respeitando a mesma forma de pagamento, escolhida anteriormente.

É uma associação que foi iniciada mas ainda não obteve confirmação de pagamento. Todos os planos são ativados automaticamente após a confirmação do pagamento. 

Caso o plano não tenha sido ativado, entre em contato com o atendimento para saber o que ocorreu e tentar a cobrança novamente ou fornecer outro cartão. 

Sim. Qualquer torcedor da Ferroviária que possua um CPF válido pode se tornar sócio torcedor, basta apenas se associar ao programa.

Existem duas formas de obter sua senha de acesso ao portal:

Se você lembra seu email de cadastro pode solicitar a senha você mesmo aqui no site. Basta clicar acima em "Recuperar senha" e informe seu CPF ou senha que nosso sistema irá enviá-la ao seu e-mail cadastrado conosco.

Caso você não tenha informado um e-mail em seu cadastro, ou não se lembre qual utilizou, entre em contato através do atendimento que atualizaremos seu cadastro e enviaremos o link para redefinição de senha por e-mail.

 

Central de Atendimento :

socio@ferroviariasaf.com
Whatsapp  (16) 98237-0002

Não, seu cadastro será automaticamente migrado.

O valor do plano passou de R$ 40,00 mensais para R$ 34,90. Com isso, os sócios do Plano Arena, terão seu período de associação estendidos por mais 02 meses, sem custos para o torcedor.

Sim, é possível. Para migrar, entre em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail: socio@ferroviariasaf.com, chat ou WhatsApp  (16) 98237-0002). Lembrando que caso o pagamento já tenha ultrapassado 180 dias, o cancelamento não será possível. 

Sim, é possível migrar para planos menores. A mudança pode ser feita no ato de renovação ou mediante o cancelamento do plano atual e adesão a um novo plano. Entre em contato com o atendimento para realizar a mudança. Lembrando que caso o pagamento já tenha ultrapassado 180 dias, o cancelamento/migração não será possível. 

São aceitas as seguintes formas de pagamento:

  • Cartão de crédito 

  • Pix 

  • Boleto

Sendo boleto e Pix à vista.
Parcelamentos até 12x no cartão de crédito

Atualize os dados do cartão no Portal do Sócio na aba Financeiro ou entre em contato com o atendimento para receber um link de pagamento atualizado.

Emita um novo boleto atualizado no Portal do Sócio. Você terá 2 dias para realizar o pagamento.

Acesse a aba Financeiro no Portal do Sócio, selecione a opção de adicionar um novo cartão e salve as informações atualizadas. Se o seu plano já foi pago integralmente no cartão de crédito, a alteração só será necessária na renovação. 

Ainda não. Essa opção está em desenvolvimento e será disponibilizada em breve.

Sim! Até 12 anos o valor é gratuito e entre 13 e 17 anos, o dependnete tem 50% de desconto no plano.

O dependente necessariamente precisa estar vinculado ao plano de um adulto.  
 

  • Para dependentes é obrigatório o envio de documentos do titular e do dependente para comprovação de parentesco.

  • Dependentes podem ser incluídos por até 7 dias sem bloqueio, enquanto os documentos são enviados.

Limite de dependentes para pessoa física: 5 dependentes. Para pessoa jurídica, não há limite.

Caso o seu plano já esteja ativo, é necessário entrar em contato com o atendimento. Se sua associação ainda não foi efetuada, você pode incluir no momento da sua adesão. 

Dados obrigatórios: nome, CPF, data de nascimento e e-mail.

Não é possível.

Coração Grená
 

  • 01 Camisa oficial da Ferroviária por ano.

  • 15% de desconto na Loja da Ferroviária.

  • Descontos em parceiros da rede credenciada.

  • Entrada gratuita em jogos em casa da equipe masculina e feminina.

  • Prioridade 1 para experiências e sorteios

  • Prioridade 1 para cadastro de crianças em campo.


Venturas Mil 
 

  • 10% de desconto na Loja da Ferroviária.

  • Descontos em parceiros da rede credenciada.

  • Entrada gratuita em jogos em casa da equipe masculina e feminina. 

  • Prioridade 2 para experiências e sorteios

  • Prioridade 2 para cadastro de crianças em campo.

 

Seu acesso será mediante apresentação do QR Code que ficará disponível no portal.

No painel do torcedor, clique na aba "QR Code"

Não. O acesso via QR Code é pessoal e intransferível, não podendo ser emprestado, cedido ou transferido.

Não. A entrada é livre em todos os jogos da Ferroviária como mandante, mediante Qr-code.

Entre em contato com o atendimento para solicitar o cancelamento. Haverá multa de 25% do saldo devedor do plano anual.

O cancelamento é possível dentro de 180 dias após sua adesão, passado esse prazo, nós não conseguimos cancelar e nem estornar valores já pagos. 

Nosso atendimento é exclusivamente online. 
 

Seg-Sex: 9:30h às 17:30h

REGULAMENTO OFICIAL

Promoção “Se é Amor, vira Sócio em Dupla!”

Dia dos Namorados Ferroviária SAF | Junho 2025

1. OBJETIVO

A presente promoção tem como objetivo reconhecer os sócios do programa “Sócio Locomotiva”, promovendo o engajamento de casais torcedores da Ferroviária SAF por meio de uma ação comemorativa do Dia dos Namorados, com sorteio de brindes oficiais e exclusivos.

 

2. PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO

A promoção é válida de 01/06/2025 a 30/06/2025.
O sorteio será realizado entre os sócios que qualificarem conforme o regulamento até o dia 07/07/2025.

 

3. QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão participar da promoção:

a) Casais que realizarem duas novas associações ao programa Sócio Locomotiva durante o período da promoção (de 01 a 30 de junho de 2025), com ambos os cadastros ativos.

b) Casais que já sejam sócios do programa, desde que ambos os integrantes estejam com a associação ativa (titular ou dependente) até o dia 30/06/2025.

 

4. COMO PARTICIPAR

  1. O casal (novos ou já associados) deve ter duas pessoas com associação ativa no programa Sócio Locomotiva até o dia 30/06/2025.
  2. Após isso, é necessário:
    • Comentar no post oficial da promoção (no perfil @afeoficial, no Instagram)
    • Marcar os dois @ perfis do casal (ambos devem estar nas redes sociais com perfis válidos).
    • A equipe da Ferroviária entrará em contato para confirmar os dados de associação (nome completo, e-mail e CPF dos dois sócios)
    • Cada CPF poderá participar uma única vez da promoção, vinculado a um único casal. Participações duplicadas ou tentativas de inscrição com diferentes combinações de perfis serão desconsideradas.
  3. A validação será realizada com base no sistema oficial do programa Sócio Locomotiva.
  4. Cada casal poderá se inscrever uma única vez na promoção.

 

5. CRITÉRIOS DE VALIDAÇÃO

Para validar a participação, será verificado:

  • Se os dois participantes do casal estão com status ativo no sistema do programa Sócio Locomotiva até 30/06/2025;
  • Se os dados enviados estão corretos e associados às contas informadas;
  • Se o casal comentou corretamente no post oficial da campanha com os dois @ perfis.

 

6. PREMIAÇÃO

Será sorteado 01 (um) par de fones de ouvido personalizados, com a marca da Ferroviária SAF e do patrocinador Esportes da Sorte.

O prêmio:

  • Não é transferível nem poderá ser convertido em dinheiro;
  • Será entregue em data e local a combinar com o casal vencedor, com apresentação de documentos e validação dos dados informados.

 

7. SORTEIO

  • O sorteio será realizado até o dia 07/07/2025 com divulgação do casal contemplado no Instagram oficial da Ferroviária SAF (@afeoficial).
  • O casal vencedor será comunicado via DM e deverá confirmar seus dados em até 5 dias úteis. Caso contrário, será realizado novo sorteio entre os participantes válidos.

 

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

  • A participação na promoção implica total conhecimento e aceitação deste regulamento.
  • A Ferroviária SAF se reserva o direito de desclassificar participantes que não cumprirem os requisitos aqui estabelecidos.
  • Dúvidas e informações adicionais poderão ser tratadas diretamente pelos canais oficiais da Ferroviária.
  • Esta promoção é de caráter exclusivamente institucional e promocional, sem qualquer modalidade de pagamento adicional para inscrição.
  • A Ferroviária SAF poderá, por motivos de força maior ou necessidade técnica, alterar ou cancelar a promoção, comunicando previamente os participantes.

 

Ferroviária SAF – Junho/2025
Marketing e Comercial | Programa Sócio Locomotiva

Não fique na dúvida

Não encontrou a resposta que procurava? Não tem problema. Entre em contato que lhe responderemos o mais breve possível.

Dúvidas sobre o clube?

Atenção!

Quaisquer dúvidas enviadas a respeito do clube, categorias de base, elenco, e outros assuntos alheios ao programa Sócio Locomotiva serão ignoradas.